| 27/03/2007 14h45min
A Unisul estréia nesta quarta nas semifinais da Superliga Masculina 06/07 apostando na motivação e superação para o playoff diante da Cimed, de Florianópolis. O primeiro jogo está marcado para esta quarta, a partir das 20h no ginásio Capoeirão.
Totalmente concentrada para o confronto, a equipe da Unisul dedica os treinos da semana ao saque e passe.
– São dois fundamentos que vêm se mostrando decisivos nos últimos jogos, e que nesta fase certamente terão um peso ainda maior – destaca Giovane Gávio, assistente técnico da equipe.
Ele lembra o recente jogo pela última rodada da fase classificatória, há duas semanas, onde a cada set a vantagem favoreceu o time que melhor sacou.
– Quando sacamos bem, colocamos eles em dificuldades. Então precisamos ser eficientes também no saque – diz.
Giovane acredita que a sua equipe precisa jogar no limite da concentração e errar o mínimo possível. Com alguns jogadores se recuperando de lesão e gripe, ele define o time momentos antes da partida. A formação que atuou no jogo anterior teve Vinhedo e Jacke; Henrique e Renato; Thiago Alves e Thiago Sens; e o líbero Mário Jr.
Thiago Alves, o segundo atacante mais eficiente da competição e quarto maior pontuador está pronto para enfrentar o melhor bloqueio da Superliga. Em sua primeira temporada na Unisul, confia num duelo equilibrado nas semifinais.
– Eles têm a melhor campanha, mas nesta fase é um novo campeonato. Tudo começa do zero. Se nosso passe funcionar bem, o ataque terá condições de fazer a diferença em quadra – acredita.
– Temos boas opções de ataque para superar o bloqueio da Cimed – aposta.
Alves destaca a união da equipe e a capacidade de reagir nos momentos de maior pressão.
– Foi assim diante do Banespa e estamos preparados para superar mais uma etapa – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.