| 09/10/2002 12h40min
O candidato derrotado à Presidência pelo PSB, Anthony Garotinho, mostrou nesta quarta-feira, dia 9, disposição de apoiar o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno das eleições. Mas uma decisão sobre o apoio só será formalizada na reunião da executiva nacional do partido na manhã de quinta-feira.
Garotinho disse que pretende fazer campanha para o candidato da coligação encabeçada pelo PT no Rio de Janeiro, onde o ex-governador do Estado liderou a votação para presidente no primeiro turno, mas descartou subir no palanque com os representantes do PT do Rio.
– Gostaríamos de fazer a campanha do Lula que o PT faz, mas sem a turma do PT no Rio... Nós do PSB vamos fazer a nossa campanha para ele – disse Garotinho a repórteres, depois de encontro com Arraes e o vice-presidente nacional do PSB, Roberto Amaral.
Garotinho também afirmou que não havia qualquer chance de ele ficar neutro na campanha do segundo turno.
– Essa possibilidade nunca existiu. Nunca fiquei em cima do muro.
Arraes deve se encontrar, segundo assessores, na tarde desta quarta-feira com o presidente do PT, José Dirceu, em Brasília. Na reunião, o PSB pretende firmar algumas posições do partido em relação a pontos como soberania nacional e o acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI). Arraes e Garotinho, no entanto, negaram que essas posições sejam condições para declarar apoio a Lula.
– São reafirmações partidárias – disse Garotinho.
As informações são da agência Reuters.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.