| 27/03/2007 20h10min
O ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia, confirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende fazer uma reunião ministerial na próxima segunda-feira para a apresentação de sua nova equipe de trabalho. De acordo com o site G1, o ministro esclareceu, após encontro com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, que a reunião servirá para "deixar todo mundo no mesmo patamar e produzir resultados".
Para poder realizar sua primeira reunião ministerial com a presença dos novos ministros, Lula tentará concluir as últimas mudanças até sexta. Mares Guia não quis anunciar o nome de Carlos Lupi, presidente do PDT, na Previdência Social, mas indicou que o acordo entre ele e Lula está cada vez mais próximo. Entretanto, em reunião realizada nesta noite, no Palácio do Planalto, o presidente ofereceu o cargo a Lupi, mas o encontro terminou sem uma definição sobre a pasta.
Já em relação ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Mares Guia afirmou que Lula está perto de uma "solução interna", o que aumenta as chances da permanência de Guilherme Cassel no cargo. O ministro ainda reforçou que o ministro da Defesa, Waldir Pires, permanece no cargo, apesar das especulações de que Lula poderia trocá-lo pelo ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo.
A cerimônia de posse de Lupi (Previdência), Miguel Jorge (Desenvolvimento), Franklin Martins (Comunicação Social) e Alfredo Nascimento (Transportes) poderá ser realizada nesta quinta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.