| 27/03/2007 23h03min
Líder do Campeonato Paulista, o Santos tem a chance de conseguir algo bastante valioso para a sua torcida: eliminar o rival Corinthians da competição. O time da capital vai à Vila Belmiro nesta quarta com a obrigação de vencer para seguir respirando na competição. A partida ocorre às 21h45min.
Os jogadores do time da casa estão empolgados com a oportunidade de acabar com as chances do Corinthians. O técnico Wanderley Luxemburgo, no entanto, prefere manter o discurso politicamente correto.
– Não tem gostinho a mais nenhum para nós – disse o comandante do Santos. Ele vê como principal objetivo manter os quatro pontos a mais sobre o vice-líder São Paulo na competição. Os jogadores concordam, mas não escondem a vontade de liquidar o rival.
– Tem um gostinho especial, porque é uma grande equipe que sairia da fase final. Você tem de eliminar etapas – declarou o zagueiro Antônio Carlos. – Mas, independente disso, queremos a vitória para assegurar a primeira colocação – ponderou.
Os donos da casa não terão Kléber e Maldonado, que serviram às seleções do Brasil e Chile na Suécia, além de Cléber Santana e Rodrigo Tabata, suspensos. Luxemburgo aproveitou as baixas para intensificar a estratégia na véspera da partida, quando cogitou escalar três zagueiros. O certo é que Pedrinho deve entrar no meio e Carlinhos, na lateral-esquerda.
No Corinthians, o compromisso é encarado como um dos quatro duelos em que a vitória é obrigatória. O técnico Emerson Leão já avisou que um tropeço na Vila acabaria com qualquer chance de classificação do às semifinais.
– Se não ganharmos, ficaremos definitivamente afastados – alertou. O time da capital está em oitavo, com 24 pontos. Além de triunfar nesta quarta, ainda precisa torcer por tropeços de concorrentes diretos para subir.
A boa notícia para Leão é a chance de, pela primeira vez na temporada, poder repetir a mesma formação em dois jogos consecutivos. Mas ele preferiu promover a volta de Marinho, que cumpriu suspensão, na vaga do improvisado Daniel para formar o trio defensivo com Gustavo e Betão. Roger e Arce permanecem longe dos gramados desde que sofreram contusões musculares no jogo contra o Treze-PB, pela Copa do Brasil.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.