| 28/03/2007 10h51min
Eliminado na primeira rodada do Masters Series de Indian Wells no início deste mês pelo argentino Guillermo Cañas e perdendo a invencibilidade que durava 41 partidas, o número 1 do mundo Roger Federer não escondeu a decepção ao cair para o mesmo adversário novamente nesta terça-feira, mas desta vez nas oitavas do Masters de Miami por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (2), 2/6 e 7/6 (5).
– Foi um jogo que eu não merecia ter perdido – lamentou o suíço, que teve a derrota sacramentada ao perder os tiebreaks do primeiro e do terceiro set.
– Eu realmente esperava sair de quadra com o triunfo, já que tive o controle do jogo durante quase o tempo todo. Foi um ótimo duelo e por isso é decepcionante perder – salientou.
Federer, no entanto, não deixou de elogiar Cañas.
– Ele jogou bem. É um grande competidor e esteve bem nos dois confrontos que travamos neste mês. Eu simplesmente não consegui passar por ele. Poderia, mas não deu – concluiu.
Já o argentino, 55º colocado do ranking da ATP, não conteve a euforia ao conseguir o bom resultado contra o melhor do mundo.
– Estou tentando curtir o momento; é como um sonho. Estou muito surpreso porque eu derrotei duas vezes o número um do mundo, só não sei qual é o meu segredo – salientou.
Com o triunfo, Cañas avança às quartas de Miami para encarar o espanhol Tommy Robredo, sexto cabeça-de-chave. Além disso, o argentino segue como um dos poucos tenistas em atividade que levam vantagem sobre Federer no confronto direto, já que em levou a melhor sobre o suíço em três das quatro partidas que disputaram.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.