| 28/03/2007 18h49min
A Inglaterra conseguiu afastar temporariamente o fantasma de uma eliminação precoce das Eliminatórias para a Eurocopa de 2008. Na tarde desta quarta, o English Team jogou mal, mas conseguiu vencer a seleção de Andorra por 3 a 0 no estádio Olímpico, em Barcelona.
O resultado deixa os ingleses na segunda colocação do Grupo E com 11 pontos, ao lado de Rússia e Israel. Os russos, no entanto, folgaram nesta rodada e podem voltar à frente nas próximas rodadas. Muito frágil, Andorra segue na lanterna sem nenhum ponto ganho.
Após empatar sem gols com Israel na última rodada, toda a seleção inglesa estava sob pressão. Um novo resultado negativo poderia definir a demissão do técnico Steve McClaren, muito criticado pela imprensa. Os fantasmas seguiram até o primeiro tempo, que terminou 0 a 0 sob vaias dos torcedores presentes.
Na etapa final, contudo, a Inglaterra mostrou seu valor. Aos nove, Gerrard chutou da entrada da área e pegou o goleiro de surpresa, abrindo o placar. Saiu dos pés do meia do Liverpool o segundo gol da equipe, 22 minutos depois. Após tabelar com Defoe, o jogador voltou a arrematar de longe para ampliar a vantagem.
Já nos acréscimos do jogo, a Inglaterra definiu o placar. Defoe chutou, o goleiro Koldo voltou a falhar e não conseguiu agarrar a bola, soltando-a na frente de David Nugent, que só teve de encostar para marcar. Na próxima rodada das eliminatórias, dia 2 de junho, o English Team folga.
Pelo Grupo D, os vizinhos britânicos do País de Gales passaram sem dificuldades por San Marino, vencendo por 3 a 0. Giggs, Bale e Koumas, de pênalti, marcaram os gols que levam a equipe à quinta colocação da tabela, com seis pontos. Os rivais ainda não conquistaram nenhum ponto.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.