| 28/03/2007 21h09min
O São Paulo irá recorrer da punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) após as confusões no clássico contra o Santos na Vila Belmiro. Apesar de ser visitante na partida, o Tricolor acabou perdendo o mando de campo por um jogo e levando multa de R$ 20 mil.
– Devemos entrar amanhã (nesta quinta), que é o prazo para recorrer. Primeiro, foi julgado na Comissão Disciplinar do TJD. Agora vai para o Tribunal Pleno – explicou o diretor jurídico do clube, Kalil Jorge Abdalla.
No Morumbi, há a convicção de que a Polícia Militar de Santos foi culpada pelos incidentes. Na ocasião, um vaso sanitário chegou a ser usado como arma pelos torcedores.
– Eles seguraram nossa torcida até o intervalo fora do estádio. Depois, nossos torcedores foram provocados, alvos de objetos e, só aí, houve a reação – justificou Abdalla.
A punição está marcada para a última rodada da fase de classificação, no compromisso contra o Marília. Se não conseguir anular a pena, a partida pode ocorrer em Campinas ou Mogi Mirim.
O técnico Muricy Ramalho também reclamou da pena recebida pelo São Paulo. No início do Brasileirão do ano passado, o clube também perdeu um mando de campo por problemas em uma partida em que foi visitante. Na partida contra o Paraná em Curitiba, um torcedor invadiu o gramado e foi preso.
– Não concordo com essa punição do clássico contra o Santos. Fomos punidos também no Paraná, mas eu sou apenas o técnico. Onde colocar o jogo, terei que trabalhar – disse o treinador.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.