| 10/10/2002 11h36min
As principais lideranças do PSB, como o governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, o ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes e a deputada Luiza Erundina estão reunidos nesta quinta, dia 10, a fim de definir as exigências que farão para um eventual apoio no segundo turno das eleições presidenciais. O candidato derrotado à Presidência da República, Anthony Garotinho, também deve participar da reunião que define o apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ontem, Garotinho já adiantou que apoiaria o presidenciável petista, mas com algumas exigências. O ex-governador do Rio de Janeiro diz que não dividirá o palanque com representantes do PT no Estado. No primeiro turno, o embate entre as candidatas Rosinha Garotinho (PSB) e Benedita da Silva (PT) desgastou as relações entre os partidos no Rio.
Está prevista a entrega, ainda hoje, de um documento oficial do PSB ao presidente do PT, deputado José Dirceu. As possíveis exigências do PSB são o rompimento das negociações para a criação da Área de Livre Comércio das Américas (Alca), a não-submissão ao Fundo Monetário Internacional (FMI), a reestruturação das Forças Armadas e a suspensão do acordo internacional para o uso da Base de Alcântara (MA) pelos EUA. Às 18h, será a vez do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, se encontrar com as lideranças do PSB. As informações são da Agência Brasil e Zero Hora.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.