| 10/10/2002 12h13min
O presidente do Banco Mundial, James Wolfensohn, afirmou nesta quinta-feira, dia 10, estar confiante de que, independentemente do vencedor na disputa presidencial, o Brasil irá rapidamente recuperar a confiança do investidor.
– Acredito que, quem quer que ganhe as eleições no Brasil, haverá um governo sensível. Não acredito que o Brasil esteja à beira do precipício – afirmou ele durante a conferência do Bird em Genebra, acrescentando que o próximo presidente do país herdará uma base econômica forte.
Questionado sobre uma eventual vitória do petista Luiz Inácio Lula da Silva, Wolfensohn afirmou que o candidato "é um homem de grande experiência e tem pessoas muito boas, que entendem o sistema, o assessorando''. Wolfensohn classificou o Brasil como um "país notável, com fortes reservas'', que tem "um governo muito bom'' atualmente.
– Acredito ser bastante improvável que eles se escondam atrás do muro.. Já disse dezenas de vezes que conheço o país, então não tenho temores em relação ao Brasil.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.