| 30/03/2007 13h33min
O presidente Paulo Odone, o diretor de planejamento Eduardo Antonini e o assessor da presidência Alfredo Oliveira embarcam às 14h desta sexta para Amsterdã, na Holanda, para tratar da construção do novo estádio do Grêmio. Eles irão conhecer o projeto de viabilidade encomendado ao grupo Amsterdam Arena Advisory.
– Eles estão trabalhando desde dezembro na análise de viabilidade do novo estádio e nós vamos lá para conhecer esses estudos. Nós vamos fazer uma avaliação, ver o que precisa ser modificado e eles voltam aqui com os ajustes no final de abril – disse Antonini ao clicRBS.
Entre os principais pontos do estudo encomendado pelo Grêmio está a localização do novo estádio. A direção trabalha basicamente com duas possibilidades: onde está situado atualmente o Estádio Olímpico, no bairro Azenha, ou em uma área na zona norte de Porto Alegre, próximo ao aeroporto.
No domingo, a delegação gremista acompanhará o jogo entre Ajax e Heracles, pelo Campeonato Holandês, no Amsterdan Arena, um dos estádios construídos pelo grupo holandês. Na volta a capital gaúcha, o Grêmio começará a fase de aprovação do projeto e a busca por parceiros financeiros.
– Quando os holandeses voltarem no final de abril, nós levaremos o projeto para o Conselho Deliberativo, para começar a parte de aprovação. Feito isso, começa a busca por parceiros. Até agora, nós fomos procurados, mas a partir daí vamos dizer para o mercado que temos um projeto e ver quem tem interesse – explicou Antonini.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.