| hmin
O diretório nacional do PTB decidiu na tarde desta quinta, 10 de outubro, recomendar o voto à candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. No primeiro turno, o partido havia se coligado com o PPS de Ciro Gomes para formar a Frente Trabalhista. Os petebistas explicam que opção por Lula não implica participação da legenda em um eventual governo do PT.
O presidente do PTB, deputado José Carlos Martinez (PR), afirmou que a decisão foi unânime, já que a opção por Ciro Gomes seguia uma estratégia de oposição. Martinez classificou como incoerente não manter a linha no segundo turno da disputa. O deputado declarou, ainda, que o partido definirá se apoiará no Congresso, a partir de janeiro, um possível governo petista.
Nesta quinta, 10 de outubro, o presidente Fernando Henrique Cardoso havia ligado para o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), pedindo um encontro com líderes do PTB ainda na nesta noite:
– Nossa
posição é irreversível, mesmo com o apelo do
presidente – finalizou Martinez.
Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.