| 31/03/2007 11h18min
O superintendente da regional sudeste da Infraero, Edgar Brandão Júnior, disse hoje que a situação nos aeroportos deve voltar à normalidade somente na segunda-feira. Ele recomendou que os passageiros procurem as companhias aéreas e os postos de atendimento da Infraero para obter informações sobre o agendamento dos vôos que foram cancelados.
Apesar do fim da greve dos controladores de vôo, por meio de um acordo fechado com o governo na sexta-feira, o caos voltou a tomar conta dos aeroportos de todo o país. Os saguões amanheceram lotados neste sábado.
Um balanço divulgado nesta manhã pela Infraero informou que dos 553 vôos previstos entre a meia-noite de sexta-feira e 10h30m deste sábado, 14,8% (82 vôos) tinham sido cancelados e outros 18,3% (101 vôos) estavam atrasados.
No momento, representantes das companhias aéreas estão reunidos para tentar resolver o problema. A situação mais grave é registrada no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Todos os vôos estão atrasados em pelo menos uma hora e as filas nos guichês das companhias aéreas chegam até o lado de fora do aeroporto.
Os controladores de vôo encerraram a greve iniciada por volta das 19h de sexta-feira depois que o governo recuou e aceitou negociar com a categoria. Na terça-feira, eles terão uma reunião para selar o entendimento firmado às pressas com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Entre as reivindicações está a desmilitarização da categoria.
Confira tabela da Infraero com os números dos principais aeroportos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.