| 10/10/2002 21h51min
A nona etapa do World Championship Tour (WCT) foi inaugurada com ondas de três metros de altura e ótimos tubos, nesta quinta, 10 de outubro. Apesar da condição do surfe, os brasileiros não tiveram um bom começo no Billabong Pro, em Mundaka, Espanha.
Somente o paraibano Fábio Gouveia e o paulistano Renan Rocha venceram suas baterias e garantiram a classificação direta para a terceira fase da competição. Apesar de ter surfado um dos maiores tubos do dia, o gaúcho Rodrigo Dornelles e outros sete brasileiros vão ter que encarar a repescagem, que está prevista para começar às 8h desta sexta.
Fábio Gouveia entrou para disputar o 12º confronto do dia e logo em sua primeira onda ele quebrou a prancha, perdendo bastante tempo. Mesmo com o imprevisto, o brasileiro marcou 15.50 pontos, contra 15.00 do sul-africano Paul Canning e 10.25 pontos do cabeça-de-chave Mick Fanning, da Austrália.
Na penúltima bateria, Renan Rocha levou a melhor ao totalizar 11.40 pontos, superando os 11.35 de Flávio Padaratz e os 11.00 do australiano Kieren Perrow.
O australiano Beau Emerton fechou a primeira fase classificatória com a primeira e única nota 10 do evento, registrando a marca recorde de 17.75 pontos de 20 possíveis para derrotar o seu compatriota Richard Lovett e o neozelandês Maz Quinn.
Confira a ordem dos confrontos pela repescagem nesta sexta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.