| 31/03/2007 17h11min
A norte-americana Serena Williams conquistou neste sábado o seu quarto título do Masters Series de Miami. Ela derrotou a belga e líder do ranking Justine Henin, de virada, por 2 sets 1, parciais de 0/6, 7/5 e 6/3.
Com a conquista, a tenista de 25 anos deve ficar muito perto de voltar ao grupo das dez melhores do mundo. A ex-número 1 do ranking e atual 18ª do mundo pode voltar a figurar entre as top 10 depois de passar a maior parte do ano passado afastada por contusão, situação que a tirou inclusive do bloco das 100 primeiras colocadas.
No confronto direto, Serena ampliou a vantagem para seis vitórias contra três da belga. No entanto, esse provavelmente foi o triunfo mais difícil da norte-americana sobre a rival. Serena chegou à decisão sem perder um set sequer em Miami, e logo de cara teve que engolir um pneu, com 6/0 para Henin.
Com o apoio da torcida, Serena melhorou na segunda parcial e equilibrou a partida. No décimo game, a
norte-americana tinha o saque a favor, mas deixou a
adversária com duas chances para definir a partida. Ex-melhor do mundo, a mais nova das irmãs Williams salvou os match points e fechou o game. Embalada, ela ainda quebrou o serviço de Henin e sacou logo em seguida para fechar o set em 7/5.
Na terceira e decisiva parcial, a norte-americana manteve o ritmo forte e conseguiu a quebra logo no segundo game. Mesmo com o 3/0 contra e com dores no joelho, Henin conseguiu devolver a quebra e empatar a partida em 3/3, mas não conseguiu evitar o bom momento da norte-americana, que fechou a partida ao conseguir um 6/3 depois de 2h48min de disputa.
Foi o quarto título de Serena nas quadras de Miami; o primeiro depois do tricampeonato entre os anos de 2002 e 2004. Foi também a quinta final da tenista, já que em 1999 ela foi derrotada para a irmã Venus na decisão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.