| 31/03/2007 19h30min
Ainda chateado com a derrota diante de Guilhermo Cañas nas semifinais do Masters Series de Miami, o croata Ivan Ljubicic pegou pesado contra seu algoz. O número sete do mundo questionou a presença do argentino no torneio fazendo referência ao fato de ele já ter sido flagrado duas vezes no exame antidoping.
– Dar convites a alguém que já esteve suspenso por doping é como dar uma arma a uma pessoa que acaba de sair da prisão – comparou Ljubicic.
O croata, no entanto, se equivocou. Na verdade, Cañas teve seu pedido de convite rejeitado pela organização e precisou passar pelo qualifying para entrar na chave principal. Mesmo assim, Ljubicic manteve as críticas.
– Tivemos muitas discussões sobre isso no conselho de jogadores. Dar convites a estas pessoas é ajudá-los, algo que não creio que seja correto. Essas pessoas nos enganaram por muito tempo e simplesmente não acho que seja certo ajudá-los.
Cañas, que alega ter sido vítima de erro médico nos episódios de doping, chamou Ljubicic de “estúpido”, mas preferiu ser mais polido nas declarações.
– Creio que tudo que ele falou é uma tremenda besteira e não estou de acordo. Acho que temos que pagar pelos erros, mas não ser sempre penalizados por isso – afirmou o tenista, que bateu o número 1 do mundo, Roger Federer, nas oitavas-de-final.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.