| 01/04/2007 17h59min
Embaixo de muita chuva, o Criciúma foi buscar no final da partida um empate em 2 a 2 com o Avaí na tarde deste domingo, no Heriberto Hülse, em Criciúma. Os gols do Leão foram marcados por Marcelinho, e os do Tigre, por Fernandinho e Odair.
Com o resultado, o Avaí continua um ponto à frente do Criciúma no returno do Estadual. Mas o segundo lugar agora pertence à Chapecoense, que venceu o Guarani por 3 a 2 e só está atrás do Leão por causa do saldo de gols - 10 contra 6.
O time da casa dominou o primeiro tempo, condição que não se refletiu no placar na etapa inicial. Logo aos 7 minutos, em cruzamento de Athos, Delmer cabeceou à queima-roupa, no chão, obrigando o goleiro do Avaí, Eduardo Martini, a fazer uma incrível defesa. Na sobra, o artilheiro Clodoaldo tentou de bicicleta e mandou muito por cima.
O Criciúma tentou novamente aos 12. Alex Sandro e Athos tabelaram na direita e o ala cruzou para a área. Delmer não alcançou e a bola sobrou para Fernandinho, que chutou forte, mas em cima da zaga.
O Leão da Ilha abriu o placar sete minutos depois. No cruzamento de Evando, Zé Carlos não conseguiu segurar uma bola fácil. O oportunista Marcelinho só empurrou a bola para dentro do gol.
Pouco depois, aos 23, o Tigre deixou tudo igual no placar. Fernandinho cobrou forte e rasteiro uma falta perto da grande área e, com ajuda do campo molhado e da barreira que pulou, empatou a partida para o Criciúma.
O bom lateral do Criciúma apareceu de novo aos 26. Fernandinho roubou a bola no meio-campo e cruzou para Delmer. A zaga cortou e a bola ficou com Clodoaldo, que chutou em cima da defesa.
O Avaí teve poucas chances de gol no primeiro tempo. Além dos gols, somente um cobrança de falta aos 29 minutos em que Evando mandou a bola no canto direito de Zé Carlos, que fez boa defesa.
Aos 36, Alex Sandro recebeu um ótimo passe de Fernandinho na direita e cruzou para trás. Delmer dominou meio sem jeito e chutou para a ótima defesa de Eduardo Martini.
Na continuação da jogada, o artilheiro Clodoaldo sentiu uma lesão e teve de ser substituído aos 40 minutos, dando lugar ao meia recém-contratado Odair.
A chuva forte que caía em Criciúma aprontou das suas aos 43 minutos. Quando o Tigre armava o ataque, a bola ficou presa em uma poça e sobrou para o Avaí. Marcelinho recebeu a bola quase sozinho na grande área, dominou na frente e bateu com tranqüilidade para colocar o time mais uma vez em vantagem.
Devido ao campo molhado, o segundo tempo teve qualidade inferior ao primeiro. A primeira boa chance veio só aos 15 minutos. Eduardo Martini fez uma excelente defesa de mão esquerda no chute do meia Athos, que recebeu uma bola sozinho na grande área.
O Tigre teve outra oportunidade aos 33 minutos. Fernandinho cobrou escantieo na cabeça do alto zagueiro Cláudio Luiz, que mandou muito perto do travessão do Avaí.
O Avaí deu o troco aos 37 minutos. Em um contra-ataque, Batista virou a bola na esquerda para Marcelinho, que ajeitou para Tico, quase na marca de pênalti. O atacante, que voltou neste domingo ao time do Avaí, dividiu com o goleiro Zé Carlos e perdeu.
O Criciúma pressionava e o Avaí assustou em alguns contra-ataque. Em um deles, aos 39, Marcelinho perdeu o gol que poderia selar a vitória do Leão da Ilha. O atacante recebeu livre na grande área e chutou de bico, mas a bola não chegou nem na linha de fundo.
O Tigre foi recompensado pela persistência com o gol de empate aos 43 minutos do segundo tempo. Delmer tocou na frente para o meia Odair, que fez grande partida. Odair chutou cruzado e deu número finais à partida: 2 a 2 no Heriberto Hülse.
Na próxima rodada, domingo, dia 8, o Avaí recebe o Atlético, de Ibirama, e o Criciúma vai a Itajaí enfrentar o Marcílio Dias. Os dois jogos estão marcados para as 16h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.