clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/04/2007 11h40min

Movimento nos aeroportos do país é tranqüilo

Situação começa a voltar à normalidade após final de semana tumultuado

O movimento é tranqüilo e com poucos atrasos na maioria dos aeroportos brasileiros. Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, operam normalmente, e no Rio o tráfego está praticamente normalizado.

Na Região Sul, Curitiba opera por instrumentos, mas movimentação é normal. Florianópolis e Porto Alegre também não registram problemas.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, depois de um final de semana de tumulto causado pela greve dos controladores de vôo, que fechou todas as pistas do país na sexta. De acordo com a Infraero, do início da manhã de hoje até às 9h, oito aeronaves pousaram antes do horário previsto e sete pousaram depois do horário previsto no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim. Os atrasos nas chegadas duraram em média 15 minutos e foram registrados em dois vôos internacionais e cinco domésticos.

Alteração de horário maior, cerca de uma hora, ocorreu no vôo da companhia Delta Air Lines, vindo de Atlanta (EUA), que deveria ter pousado às 7h10min. Segundo a Infraero, o atraso foi decorrente da partida nos Estados Unidos e não tem nenhuma relação com problemas na operação dos aeroportos brasileiros.

Nas partidas, houve atraso em sete vôos, um deles internacional. A aeronave da Air France que seguiria para Paris às 8h, só decolou 50 minutos mais tarde. O maior atraso nas partidas verificado no período ocorre num vôo da WebJet com destino Porto Alegre previsto para 8h e alterado para 10h.

Apesar de o painel localizado no Aeroporto indicar uma série de cancelamentos, a assessoria de imprensa da Infraero no Rio de Janeiro informou que os dados não refletem o movimento atual do aeroporto. Segundo o órgão os a tabela corresponde a um planejamento padrão de vôos autorizados com até meses de antecedência e posteriormente alterados por solicitação das companhias de acordo com sua necessidade operacional.

Segundo o último boletim da Infraero, divulgado esta manhã, das 18h de ontem até as 8h de hoje houve 49 atrasos, com tempo médio de 79 minutos, nos 89 vôos previstos para o Tom Jobim no período. Ontem, das 73 partidas e chegadas ocorridas entre 8h e 18hm 44 atrasaram.

No Aeroporto Santos Dumont, que opera a ponte aérea Rio-São Paulo, via aeroporto de Congonhas, não há registro de atrasos ou cancelamento de vôos nesta segunda-feira.

São Paulo

Os aeroportos de Congonhas, na capital paulista, e Internacional de Guarulhos, na grande São Paulo, operam normalmente nesta manhã de segunda-feira. Segundo informações da Infraero, as operações nos dois aeroportos estão regulares, sem grandes atrasos e apenas um cancelamento de vôo.

Em Congonhas, para os 98 vôos programados para decolagem até o momento, apenas um foi cancelado e quatro vôos para decolagem estão com atraso de menos de 30 minutos. De acordo com assessoria de imprensa da Infraero, por se tratar de segunda-feira, dia que há grande movimentação no Aeroporto de Congonhas, a situação é bem tranqüila.

No Aeroporto de Guarulhos nenhum vôo foi cancelado até o momento e apenas dois vôos para decolagem sofreram atraso inferior a 60 minutos.

Paraná

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, está operando por instrumentos, mas a assessoria de imprensa da Infaero informou que o clima é de normalidade no terminal aéreo, onde circulam diariamente 9,8 mil passageiros.

Nenhum vôo foi cancelado ou teve atraso superior a uma hora na manha de hoje. Dos 28 vôos programados – 12 pousos e 16 decolagens - 10 tiveram atraso médio de 26 minutos. No último boletim da Infraero divulgado ontem à noite, dos 132 vôos previstos para o Afonso Pena, neste domingo, oito foram cancelados e 34 tiveram atraso de mais de uma hora.

AGÊNCIA BRASIL E RÁDIOS GAÚCHA E CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.