| 02/04/2007 15h41min
O governo colombiano deixou nas mãos da Federação de Futebol do país a decisão se mantém ou não a candidatura do país como sede à Copa de 2014. A iniciativa de ser palco do maior evento do futebol mundial partiu do presidente Alvaro Uribe. O vice-presidente Francisco Santos afirmou que a decisão final será anunciada na próxima semana.
Em entrevista à edição deste domingo do jornal El Tiempo, Santos afirmou que a Colômbia tem condições de sediar o Mundial:
– Na semana depois da Páscoa se deve tomar uma decisão que é mais de responsabilidade da Federação – explicou.
O país sinalizou com a possibilidade de concorrer com o Brasil à sede da Copa de 2014 em uma carta de intenções que enviou à Fifa no final de 2006. Santos e o presidente da Federação, Luis Bedoya, recentemente se reuniram em Zurique com o comandante da entidade máxima do futebol, Joseph Blatter, e conheceram em detalhes as condições para receber a competição. Bedoya reconheceu que os requisitos são grandes em várias frentes. A Colômbia tem até 16 de abril para confirmar a candidatura.
O país renunciou à idéia de sediar o Mundial de 1986 por falta de recursos econômicos. O México acabou recebendo o evento daquela ocasião.
APGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.