| 04/04/2007 13h07min
Para os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, o plano é conter gastos. Para isto o comitê organizador do evento não planeja um grande orçamento para o setor de segurança. Para os próximos Jogos, os chineses investirão apenas 20% dos 1,5 bilhões de dólares – aproximadamente três bilhões de reais – gastos pela Grécia nas Olimpíadas de 2004.
– Nosso custo será controlado e ficará abaixo do que os outros países investiram em outros eventos. Mas os trabalhos na segurança seguirão normalmente – garantiu Liu Shaowu, chefe de segurança do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos.
Liu disse que a opção por sistemas domésticos de vigilância e outros equipamentos necessários ajudou a reduzir os custos da organização, embora não tenha dado detalhes sobre o planejamento. De acordo com a imprensa chinesa, serão investidos 300 milhões de dólares no setor de segurança.
Liu destacou ainda que todos os departamentos foram solicitados para conterem ao máximo seus gastos.
– Desperdício é estritamente proibido – declarou o diretor, afirmando que os modelos de segurança dos jogos anteriores, incluindo o das Olimpíadas de 1972, em Munique, quando 11 atletas isrealenses foram mortos por terroristas palestinos, foram meticulosamente estudados de modo que os erros anteriores sejam evitados.
GAZETA ESPORTIVAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.