| 04/04/2007 20h22min
Garantindo na decisão da Superliga masculina de vôlei, contra o Minas, a equipe da Cimed iniciou ontem conversações para definir onde jogará os jogos decisivos. O playoff final em melhor de cinco jogos deve começar na próxima semana, e uma reunião nesta quinta, na CBV, deve definir as datas e locais das disputas.
O que está certo é que o primeiro jogo da Cimed, em Florianópolis, será mantido no Ginásio Saul Oliveira, o Capoeirão. Assim como o primeiro jogo do Minas, em Belo Horizonte, será na Arena Telemig.
Da terceira partida em diante é a CBV que manda nos jogos e a escolha dos locais, apesar das indicações dos clubes, precisa ser ratificada pela entidade.
Em sua segunda decisão da Superliga, a Cimed, assim como o Minas - que repetem a final da temporada passada - enfrentam o mesmo problema que é a escolha de um ginásio maior, para atender as regras da CBV, que obriga a um local com pelo menos 4 mil
lugares.
Segundo o técnico Renan Dal Zotto
existem algumas alternativas que precisam da aprovação da CBV. Uma delas é repetir o jogo no Ginásio do Sesc, na Prainha, como no ano passado.
– A Confederação fechou com a transmissão da TV Globo e se a emissora for transmitir os jogos, o local não comporta os equipamentos e caminhões da TV.
As outras opções do técnico são a Arena de São José, a Arena Multiuso, em Brusque, e a colocação de uma cobertura na Passarela do Samba Nego Quirido.
Numa reunião nesta quarta entre representantes da Cimed, o prefeito Dário Berger e o superintendente da FME, Carlão Gouveia a Prefeitura se colocou a disposição para fazer as obras necessárias de cobertura do local. O Minas também deverá trocar a Arena, e tem como opção o Ginásio do Mineirinho.
– O supervisor Chico Lins estará no Rio amanhã (quinta) levando todas as propostas. A decisão é da CBV – ressaltou o técnico.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.