| 04/04/2007 23h59min
O São Paulo venceu o Necaxa por 3 a 0 na noite desta quarta no Estádio Morumbi, pelo Grupo 2 da Copa Libertadores. Com o resultado, o Tricolor subiu para a segunda posição, com sete pontos. O Audax Italiano tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols. Os mexicanos seguem na liderança, com nove.
O São Paulo iniciou a partida atacando, e encurralando o Necaxa no seu campo de defesa. O primeiro gol veio aos 11 minutos. Hugo recebeu na esquerda, driblou Lucas, chegou à linha de fundo e cruzou na pequena área. Souza se antecipou ao goleiro e tocou para as redes. Os visitantes reclamaram de uma falta no começo da jogada, quando Hugo usou o braço para passar por Lucas.
Depois de 20 minutos atacando, o São Paulo não conseguiu manter o ritmo. O Necaxa passou a incomodar no contra-ataque. A principal opção mexicana era o centroavante brasileiro Kléber, que finalizou duas vezes para defesas do goleiro Rogério Ceni.
No segundo tempo, o São Paulo optou por um ritmo cadenciado, para evitar riscos em contra-ataques do Necaxa. O segundo gol veio logo aos 11 minutos. Souza bateu falta da direita e o zagueiro Miranda desviou de cabeça para fazer 2 a 0.
A situação ficou ainda mais delicada para o Necaxa aos 17 minutos, quando Cervantes foi expulso pelo segundo cartão amarelo, após fazer falta dura em Leandro na direta. Dez minutos depois, Souza driblou um adversário na direita e cruzou para Hugo marcar de cabeça, fechando a goleada do Tricolor.
Na próxima rodada, no dia 18 de abril, o São Paulo viaja até o Peru para enfrentar o já eliminado Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva. Antes, na próxima quarta, o Audax Italiano recebe o Necaxa no Chile.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.