| 06/04/2007 14h29min
Herói da classificação alemã contra a Croácia na primeira fase, Tommy Haas repetiu o bom desempenho nesta sexta-feira e colocou o país em vantagem contra a Bélgica, no primeiro jogo da melhor de cinco das quartas-de-final da Copa Davis. Mesmo fora de casa e em desvantagem, Haas virou pra cima de Kristof Vliegen e conseguiu uma importante vitória por 3 sets a 1, parciais de 6/7 (4), 7/5, 6/4 e 6/2.
O resultado desta sexta aumentou para 2 a 0 a vantagem do alemão em confrontos diretos contra Vliegen, que já havia sido derrotado pelo rival no Torneio de Houston de 2005 por 6/3 e 7/5. Bom para os visitantes, que levaram a melhor em todos os sete confrontos contra os belgas na história da Davis.
A partida desta sexta começou muito equilibrada, com Vliegen vencendo a primeira parcial no tiebreak e abrindo 5/4 na segunda. Foi aí que Haas resolveu demonstrar o mesmo tênis que deu a ele a vitória contra Ivan Ljubicic na primeira rodada, conquistando uma quebra decisiva e fechando o segundo set em 7/5.
A partir daí, o ex-número dois do mundo só precisou administrar o jogo para faturar a primeira vitória germânica. Depois de um 6/4 no terceiro set e a virada, o visitante só precisou de duas quebras no quarto para consolidar o resultado, conquistado após 3h19min de jogo.
Ainda nesta sexta-feira, Olivier Rochus tenta empatar o confronto jogando contra Phillip Kohlschreiber. No domingo, os confrontos se invertem, com Haas enfrentando Rochus e Vliegen medindo forças com Kohlschreiber.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.