| 07/04/2007 18h38min
O capitão da equipe brasileira da Copa Davis, Francisco Costa, destacou a atuação do canadense Daniel Nestor no confronto de duplas entre Brasil e Canadá pela Copa Davis, em Florianópolis, paralisado por falta de luz natural. A partida foi parada no meio do terceiro set, com vantagem canadense por 4 a 3 e uma parcial para cada lado - o Brasil, com Gustavo Kuerten e André Sá, venceu a primeira por 6 a 4, enquanto os adversários, que tem Nestor e Frederic Niemeyer fecharam a seguinte por 6 a 3.
– O Nestor se impôs, fez a diferença. Sacou, voleou e subiu à rede bem, mostrando porque está há quase uma década entre os melhores do mundo nas duplas – apontou o capitão brasileiro sobre o jogador canadense, atual quinto do mundo na especialidade.
No entanto, Costa fez uma ressalva:
– Mas ele não é infalível. Quero ver se vai jogar assim amanhã – disse.
O capitão acha que a partida de duplas está muito equilibrada, mas que o Brasil tem chances de reverter o resultado e fazer o terceiro ponto, fechando a série.
Perguntado sobre o jogo entre Flávio Saretta e Niemeyer, Costa resumiu a atuação em duas frases.
– O Saretta é mais jogador que o Niemeyer, foi só uma questão de encaixar o estilo. Ele atropelou e mostrou que joga mais – destacou Costa, que estréia na função de capitão.
A continuação do jogo de duplas começa amanhã, às 10h. Se o Canadá vencer, acontece o jogo de simples entre Flávio Saretta e Frank Dancevic. O Brasil só precisa de mais um ponto para fechar a série e garantir vaga na repescagem ao Grupo Mundial da Davis.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.