| 08/04/2007 21h44min
Faltando menos de cem dias para os Jogos Pan-Americanos do Rio, a polêmica no hipismo brasileiro está longe de acabar. Um dos veteranos do esporte, o cavaleiro Luiz Felipe Azevedo, reclama do critério de escolha da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), que classificou automaticamente Rodrigo Pessoa e Bernardo Rezende para a seleção.
De acordo com informações publicadas pelo jornal Folha de São Paulo, o medalhista olímpico mais antigo em atividade (foi campeão por equipe em 1996 e 2000) não poupa críticas a Pessoa, que decidiu não disputar a competição discordar da realização de seletivas no Brasil.
– O critério de selecionar dois da Europa é até aceitável desde que eles venham tendo resultado lá. Do contrário, não. A confederação teve uma posição muito branda em relação ao comportamento do Rodrigo – afirmou Azevedo.
O cavaleiro diz ainda que repudia o comportamento de Pessoa. Segundo ele, o principal nome do hipismo no Brasil fez exigências absurdas.
– Posso dizer que nem o Pelé faria isto. Era como ele chegar no seu tempo de atleta e dizer: ‘Eu vou para esta competição e vou escolher os outros 21 jogadores’.
As informações são do site GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.