| 09/04/2007 12h45min
Animado com os últimos bons resultados, o atacante Robinho afirma que o Real Madrid ainda pode conquistar o Campeonato Espanhol desta temporada. Para o brasileiro, o time merengue tem a forma e a confiança necessária para impedir que o líder Barcelona chegue ao bicampeonato.
– Estamos chegando cada vez mais perto dos primeiros e a cada jogo que passa, ficamos mais confiantes na vitória. Se continuarmos jogando com este entusiasmo e qualidade vamos vencer a Liga – afirma o brasileiro.
Terceiro colocado da tabela, o Real bateu, nesse domingo, o Osasuna e valeu-se da derrota do arqui-rival para ficar a apenas dois pontos da liderança. O Sevilla, que ocupa a segunda posição, também tropeçou neste fim de semana ao empatar sem gols com o Racing de Santander e está a apenas um tento dos madrilenos.
Nas últimas três partidas, Robinho entrou no segundo tempo e marcou gols em todas as oportunidades. Para o ex-santista, se ele começar jogando as partidas daqui para frente, seu rendimento poderá ser ainda maior.
– Contra o Gimnátic e o Celta entrei no segundo tempo, mas isto não é o melhor para mim. Nesse domingo, provei que posso jogar bem e marcar do mesmo jeito quando jogo desde o início – afirma o atacante.
Tão confiante quanto Robinho, o diretor esportivo do Real, Pedja Mijatovic, acredita que qualquer coisa pode acontecer daqui para frente no Espanhol.
– Sempre dissemos que a liga está aberta e que qualquer coisa pode acontecer. Nós conseguimos diminuir a diferença em relação aos nossos principais oponentes. Agora temos que ver se a sorte continua conosco – afirmou o sérvio.
A favor do Real Madrid pesa o fato de que este tem apenas o Campeonato Espanhol para se preocupar. Já seus rivais, Barcelona e Sevilla, estão envolvidos na disputa de outras competições. Os catalães estão nas semifinais da Copa do Rei, enquanto os sevilhanos encaram as quartas-de-final da Copa da Uefa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.