| 09/04/2007 13h30min
Para o volante Lucas, a eliminação do River Plate e a má campanha de times tradicionais como Boca Juniors e Inter não aumentam as chances do Grêmio na Copa Libertadores. De acordo com o jogador, a competição tem sido marcada pelo equilíbrio, com apenas um time se destacando: o Santos.
– Acho que as nossas chances são as mesmas de todos os times. Não tem um time com maior chance. Acho que só Santos vem despontando, não perdeu nenhuma e tem feito bons jogos. Isso mostra que a Libertadores é o que todos pensam: uma competição difícil e equilibrada. Se o planejamento não for bem feito, a camisa não vale nada – comentou Lucas.
A delegação do Grêmio embarcou na manhã desta segunda no Aeroporto de Guarulhos (SP) para Bogotá, na Colômbia. Na quarta, o time enfrenta o Cúcuta Deportivo, no Estádio General Santander, em jogo que pode garantir a classificação antecipada às oitavas-de-final. O volante gremista, porém, espera dificuldades.
– Na nossa chave, muita gente não esperava que os colombianos pudessem fazer frente, mas eles têm mostrado muita qualidade. Não é só o Brasil e a Argentina que têm grandes equipes. Times da Colômbia e do México estão desbancando equipes de tradição – observou o jogador.
O Grêmio é líder do Grupo 3, com sete pontos, ao lado do Deportes Tolima, da Colômbia. Uma vitória nesta quarta garante classificação às oitavas-de-final, mas a vaga pode vir até com um empate. Para isso, basta que o Tolima também empate ou vença o Cerro Porteño nesta terça, em Assunção, no Paraguai.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.