| 14/10/2002 09h06min
A polícia da Indonésia anunciou nesta segunda-feira, dia 14, ter identificado vários suspeitos de estarem envolvidos nas explosões na ilha de Bali. Uma equipe do FBI ajuda nas investigações. Centenas de turistas lotaram hoje o aeroporto para deixar Bali. O Departamento de Estado dos Estados Unidos pediu que todos os norte-americanos deixem o país e já ordenou a retirada de seus funcionários que não estejam envolvidos em serviços de emergência. A Indonésia confirma que a maioria das vítimas é de australianos. O primeiro-ministro da Austrália, John Howard, afirmou que a resposta do país será equilibrada, mas forte, e que o ataque não ficará impune.
Já o Centro de Comunicação do Exército brasileiro ainda não tem informações precisas sobre o paradeiro do terceiro-sargento de Comunicações, Marco Antônio Faria, de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. Ele serve no 19º Batalhão de Infantaria Motorizada. As explosões, classificadas como atentados terroristas, receberam repúdio de governos de vários países. Mais de mil australianos feridos nas explosões foram transferidos para hospitais do país nesta segunda. O governo da Austrália decretou luto oficial pelos mortos em Bali.
O total de mortos nas explosões ocorridas na Ilha de Bali, na Indonésia, aumentou para 183 no fim de semana. Segundo o mais recente balanço oficial, há 309 feridos, 90 em estado grave. As explosões ocorreram em local freqüentado por turistas. De acordo com o governo da Indonésia, as vítimas são de pelo menos 12 países.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.