| 10/04/2007 11h31min
Na noite desta terça, o atual campeão do mundo precisa reencontrar seu futebol. Só a vitória diante do Emelec poderá melhorar o clima no Inter, manter as chances de classificação à próxima fase da Libertadores e levantar o ânimo da torcida, decepcionada com a desclassificação precoce do Estadual. O Colorado entra em campo às 23h30min, no Estádio George Capwell, em Guayaquil, Equador. A equipe gaúcha ocupa a terceira posição do Grupo 4 com quatro pontos, enquanto o time da casa é lanterna com apenas três.
Um empate ou uma derrota para os equatorianos submete o Inter ao vexame de cair na primeira fase. A noite também é decisiva para Abel Braga. A eliminação precoce o coloca a perigo e na rota do Corinthians. Nova frustração depois da queda no Gauchão também estimulará dispensas e reformulação no grupo.
Por sorte, o treinador contará com seu meio-campo ideal: Edinho, Wellington Monteiro, Vargas e Fernandão. O que significa saída de bola mais qualificada e maior presença ofensiva. Vargas receberá a missão de ser dublê de Tinga, com incumbência de marcar e chegar à frente.
No ataque, Pato ainda depende de um último teste - ainda está com o joelho direito inchado pela pancada sofrida em Veranópolis. Caso fique de fora, Michel entrará. Índio, com dores na coxa esquerda, era dúvida, mas deve ir para o jogo.
Para Fernandão, este é o momento para a equipe se superar:
– É um grupo que tem noção, que num momento difícil também sabe se superar. Acho que esse é um momento bom também para mudarmos nossa mentalidade dentro de campo para conseguirmos uma vitória fora de casa – declarou o capitão.
Do lado adversário, o Emelec ainda possui chances matemáticas de avançar na Libertadores, mas são poucos que acreditam na classificação do clube à segunda fase. Para continuar vivos, os equatorianos precisam vencer o Inter. Mas terão de fazê-lo sem contar com a sua principal estrela. Capitão do time, o goleiro Marcelo Elinzaga está lesionado e não foi relacionado para o confronto. Robert Angulo será o substituto.
Outra dúvida é o volante José Luis Quiñónez, lesionado. Pelo mesmo motivo, o zagueiro Luis Zambrano ficará de fora da partida. Por outro lado, Giovanni Caicedo e Marcos Quiñónez, que cumpriram suspensão diante do Nacional, serão relacionados para o duelo com o Colorado.
ZERO HORA, PIONEIRO E RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.