| 10/04/2007 19h04min
Cimed e Minas começam nesta quarta, dia 11, às 19h15, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis, a decisão Superliga Masculina de Vôlei. Trata-se de uma reedição da final da temporada 05/06, quando a Cimed conquistou o título.
Por ter a melhor campanha na fase de classificação, o time catarinense tem a vantagem de escolher a ordem dos confrontos e decidir o playoff em casa.
A decisão marca o encontro das duas equipes que dominaram o topo da tabela e as estatísticas oficiais da Superliga nesta temporada. A Cimed é a primeira em saque, defesa e levantamento e o Minas aparece em segundo em todos eles. Já os mineiros têm o melhor ataque, mas são seguidos de perto pelos catarinenses.
Segundo o técnico Renan Dal Zotto, da Cimed, todo esse equilíbrio vai resultar em jogo decidido nos detalhes.
– Mais do que nunca vai ser importante não errar. Vamos tentar manter o foco e jogar o melhor possível. Eles possuem um elenco de muita qualidade e são donos de um ataque fortíssimo. Não podemos deixar de estar sempre atentos e para isso temos que controlar a ansiedade de estar numa final – disse Renan.
Quem talvez sinta mais a pressão são aqueles que nunca estiveram em uma final desse porte. É o caso do ponta João Paulo, da Cimed, que pela primeira vez decide uma Superliga.
– É até engraçado, porque é a mesma bola, a mesma quadra, o mesmo de sempre, mas não tem como pensar no jogo e não sentir um frio na barriga. Temos que tentar ficar concentrados e colocar em prática o que treinamos - revelou o jogador.
O capitão da Cimed, Bruninho, também acredita que a resposta para evitar o nervosismo seja a concentração no que foi treinado é o capitão Bruninho.
– Quem não sentir nada antes de uma final desse tipo não é humano. Todos nós temos sentimentos e ficamos empolgados e um pouco nervosos antes de uma decisão. O negócio é tentar ter em mente tudo o que se planejou, tudo o que se treinou e não deixar passar essa grande oportunidade de conquistar o título – afirmou.
Da equipe titular do Minas que disputa o título da Superliga, todos já tiveram o gosto de ser campeões ao longo da carreira.
– Vencer qualquer campeonato que disputamos é sempre gratificante, é uma sensação de dever cumprido. Desde as quartas-de-final todos os jogos são decisivos, e acredito que a equipe campeã será a que tiver mais equilíbrio e concentração. A oportunidade de estar em uma final é única, e daremos nosso máximo – destacou o levantador Rafa.
Para o ponta Roberto Minuzzi, os jogos contra a Ulbra nas semifinais foram muito difíceis e contribuíram para que a equipe chegasse confiante para as finais.
– Decidimos as partidas sempre no limite e acho que a equipe está muito forte e preparada para estas finais. A Cimed tem o favoritismo por ter feito melhor campanha e por ter vencido tudo que disputou. O nosso grupo não tem uma qualidade só, são vários pontos fortes e precisamos aproveitá-los e equilibrá-los durante o jogo – afirmou.
A entrada para a grande final será gratuita e os portões do Capoeirão abrem às 17h. Serão distribuídas camisetas, bolas autografadas, kits de cosméticos e a Cimed distribuirá passagens aéreas com acompanhante para o segundo jogo da final, que será no dia 17, em Belo Horizonte (MG).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.