| 10/04/2007 23h39min
O SuperSurf 2007 começa nesta quarta, dia 11, às 8h30min, na Praia da Ferrugem, em Garopaba (SC). Neste ano, o campeonato tem novas regras. A elite nacional, formada atualmente por 84 surfistas, será reduzida para 60, o que promete deixar a competição ainda mais acirrada. As informações são do site GloboEsporte.com.
O paranaense Jihad Kohdr e a carioca Andréa Lopes defendem os títulos. O campeão da temporada será conhecido até o fim da quinta etapa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Depois de Garopaba, o circuito passará ainda pela também carioca Saquarema (RJ) e pelas paulistas Itamambuca e Maresias.
A premiação é de R$ 150 mil, sendo R$ 122 mil para os 64 surfistas da categoria masculina.
No próximo ano, o SuperSurf seguirá o modelo do Circuito Mundial, o WCT. O número de integrantes da elite masculina cairá de 60 para 44 surfistas e a feminina de 24 para 16. Só permanecerão os 24 primeiros colocados do masculino e as dez melhores do feminino, com o restante do grupo sendo indicado pelos rankings de acesso.
A principal delas é a Seletiva de Surfe Masculino, que classifica dez surfistas nas três etapas que serão realizadas na Praia da Joaquina, na Baía de Maracaípe em Ipojuca (PE) e na Praia de Itaúna em Saquarema (RJ).
Os últimos dez participantes do SuperSurf 2008 sairão dos circuitos regionais do Nordeste (3 ), do Sudeste (3) e do Sul (4), que indica um a mais por realizar a competição com o maior número de etapas, 14 no total em Santa Catarina (6), Rio Grande do Sul (5) e Paraná (3).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.