| 11/04/2007 15h46min
A direção do São Paulo assinou nesta quarta um contrato de três anos e meio com a multinacional norte-americana Warner Bros Consumer Products (WBCP), que passará a explorar os direitos de imagem do clube no Brasil e no Japão. É o primeiro contrato deste gênero no futebol brasileiro.
Tanto o clube paulista como a Warner Bros se recusaram a revelar os valores do contrato, mas a imprensa informou que o São Paulo embolsará a quantia de US$ 1,5 milhões mais 50% de todo o lucro obtido pela companhia com suas vendas.
A Warner Bros poderá comercializar e promover mercadorias como roupas, jogos infantis, relógios, vídeos e material escolar, entre outros, com o distintivo e as cores do São Paulo. Também poderá associar seus personagens de desenho animado, como Pernalonga e Patolino, com a marca do clube e seus jogadores.
– O acordo com a Warner Bros permite ao São Paulo deixar para trás a época de amadores na comercialização no futebol brasileiro – afirmou o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio.
A WBCP informou que o acordo assinado com o São Paulo é similar ao que mantém com outros clubes, como Barcelona, Milan e América do México. Maior ídolo do são-paulino, a imagem do goleiro Rogério Ceni será o carro-chefe da parceria e em breve o jogador será homenageado com a criação de um boneco.
APGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.