| 11/04/2007 20h49min
O zagueiro Cláudio Caçapa declarou nesta quarta-feira que deve deixar o Lyon no final da atual temporada. O brasileiro admitiu estar decepcionado pela falta de espaço no clube francês e decidiu não prolongar o seu vínculo contratual.
– Chegou a hora de sair. Estou desiludido profissionalmente. Por isso quero encontrar nova motivação – revelou.
O presidente do time, Jean-Michel Aulas, havia feito uma proposta de renovação por um ano para Caçapa, em março. O dirigente deu um prazo até o final do mês para o atleta decidir, mas não conseguiu convencê-lo a permanecer no clube.
Caçapa foi contratado pelo Lyon em 2001, após quatro anos atuando pelo Atlético-MG, e conquistou seis títulos: uma taça da Copa da Liga Francesa, em 2001, e cinco campeonatos nacionais. O zagueiro, que atuava ao lado dos compatriotas Juninho Pernambucano, Cris, Fred e Fábio Santos, jogou somente quatro partidas no Campeonato Francês de 2007.
O brasileiro ainda não confirmou qual será o seu próximo clube, mas a chance de voltar para o país natal é difícil. O atleta possui passaporte comunitário e a preferência é ficar no futebol europeu. Seu contrato com os lioneses termina em 30 de junho.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.