| 11/04/2007 22h35min
Num jogo emocionante e histórico o Avaí venceu o Villa Nova, na Ressacada, por 3 a 2 e se classifica pela primeira vez para as oitavas-de-final da Copa do Brasil.
A partida começou muito mal tecnicamente, a exemplo da primeira, em Nova Lima, Minas Gerais. O Avaí deu a falsa impressão aos torcedores que dominaria as ações e venceria com facilidade. Mas após 15 minutos de "pressão" o Leão praticamente parou de jogar e o time mineiro começou a tomar conta do jogo.
Com o Avaí perdido em campo, o Villa Nova chegou ao gol do Leão com perigo aos 30 minutos. Geison cruzou da direita e Jackson acertou bom chute, a bola se chocou contra o zagueiro Paulo Turra. Aos 39, Marcel chutou duas vezes e o goleiro Eduardo Martini defendeu. Pouco depois, aos 43, Anderson Lobão, de cabeça, obrigou novamente ao goleiro avaiano a salvar o time no primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo aconteceu o improvável. Os dois times se lançaram ao ataque e não demorou para a rede balançar. Infelizmente para a torcida presente, o gol não foi do Leão. Depois de um cruzamento pela esquerda, a zaga falhou e a bola sobrou para o atacante Paulo César, ele domina, gira e chuta forte para marcar o primeiro gol da partida.
A partir do gol tomado, o Avaí cresceu no jogo, mesmo desordenado levava perigo ao gol do Villa Nova com Evando e Marcelinho. O técnico Sérgio Ramirez ousou ao substituir o zagueiro Paulo Turra pelo atacante Tico, aos 22 minutos. Quatro minutos depois o meia Marquinhos Júnior num lance inusitado tenta o cruzamento, pega mal na bola e ela encobre o goleiro Glaysson. O gol incendeia o time.
Ramirez coloca em campo o lateral Rodrigo Galo aos 25 minutos, e no primeiro lance ele coloca a bola na cabeça do atacante Tico, que de cabeça empata a partida. Mas a partida ainda reservava aos torcedores mais emoções.
Quando a classificação parecia encaminhada, o zagueiro Bill, aos 41 minutos arrisca de fora da área e acerta um belo chute sem chances para o goleiro Eduardo Martini. A torcida avaiana começava a tomar o rumo de casa cabisbaixa quando, aos 47, depois de uma confusão na área, Batista chuta forte, a bola bate em Marcelinho e decreta a vitória para o Leão. Era o gol da vitória e da classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.
Na próxima quarta, o Avaí enfrenta o Atlético-MG, na Ressacada pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.