| 12/04/2007 11h02min
Com a desistência da Colômbia na disputa para sediar a Copa de 2014, o Brasil é o único candidato para receber o Mundial. Em razão disso, alguns clubes já estão se mexendo para serem escolhidos como casa dos jogos do Mundial. O São Paulo é um deles. O maior problema apontado pela CBF ao pensar em descartar o Estádio do Morumbi dos planos para 2014 é a ausência de um estacionamento adequado. Se depender do presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, este tópico já está resolvido, pelo menos no desenho do arquiteto Rui Otahke.
– A idéia é a construção de um parque lindo, que aproveite essas duas praças ao redor do Morumbi. Construiríamos um estacionamento de 4080 vagas aproveitando este espaço e faríamos uma espécie de aero-trem para a ligação com a estação do metrô. Já levei o projeto para o prefeito (Gilberto Kassab) e agora quero entrar em um consenso, para ser bom para todo mundo – explicou o dirigente ao site GloboEsporte.com.
Os custos da obra ficaram por conta do metrô e da prefeitura. O investimento total do governo com a linha é de quase R$ 1 bilhão. Juvenal admitiu que chegou a fingir que havia desistido da inclusão do Morumbi para que os holofotes não prejudicassem as negociações. Após um longo almoço com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o estádio tricolor finalmente foi garantido pelo menos na lista dos 18 que serão sugeridos para a Fifa.
– O problema com a CBF foi superado, mas não foi fácil. Eu precisei construir tudo isso no anonimato. As matérias que saíam na imprensa me atrapalhavam muito. Tive uma conversa franca e direta com ele. Abri o jogo e coloquei a situação do Morumbi. Fui sincero e garanti que o Morumbi vai satisfazer todas as exigências.
Um primeiro sinal de que a paz foi selada é o amistoso entre Brasil e Uruguai, marcado para novembro, no Morumbi.
– Mostrei todo o nosso projeto e foi pré-aprovado. Conversamos e nos entendemos, tanto que vamos ter até jogo da seleção este ano. Temos até o dia 31 de maio para preencher os requisitos da Fifa e nós o faremos – finalizou Juvêncio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.