clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/04/2007 18h46min

Alberto Martín derruba Ferrero em Valência

Duelo de espanhóis valeu vaga nas quartas-de-final da competição

Campeão do torneio de Valência em 2003, o espanhol Juan Carlos Ferrero terá que adiar por mais um ano os planos de conquistar o bicampeonato. Segundo cabeça-de-chave da competição, o Mosquito, como é conhecido, foi eliminado nesta quarta por seu compatriota Alberto Martin por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

A partida durou 1h36min e valeu vaga para as quartas-de-final da competição, na qual Ferrero chegou às semifinais em 2004. Vale lembrar que o espanhol já havia conquistado o título também em 1999, quando a competição ainda era sediada em Mallorca.

Com a vitórias nas oitavas-de-final, Martín ainda diminuiu a diferença no retrospecto de confrontos diretos entre os dois tenistas. Agora, com nove jogos entre eles, Ferrero leva vantagem de 5 a 4. De quebra, o atual número 101 do mundo acaba com um jejum de cinco anos, ou quatro jogos, sem vitórias sobre o rival.

Classificado para as quartas, Martín decide a vaga nas semifinais com o compatriota Santiago Ventura. Convidado pela organização do torneio, Ventura se classificou ao vencer o colombiano Alejandro Falla em partida muito equilibrada, na qual só garantiu passagem no terceiro set: 7/5, 6/7 (8/6) e 6/4.

Outro que deu adeus de forma prematura à competição foi Gilles Simon. Quinto pré-classificado e atual vice-campeão, o francês acabou superado pelo local Marcel Granollers-Pujol, saído do qualifying, por parciais de 6/3, 4/6 e 6/1. Classificado, o espanhol enfrenta agora o italiano Potito Starace, que bateu o também quali Pablo Andujar por 6/4, 1/6 e 6/3.

O último duelo definido para as quartas-de-final será entre Evgeny Korolev e Ivan Navarro Pastor. Enquanto o russo virou para cima do argentino Sérgio Roitman por 1/6, 7/5 e 6/0, o lucky loser espanhol passou pelo quali francês Augustin Gensse por 7/6 (13/11) e 6/4. Os dois se enfrentaram apenas uma vez, com vitória de Korolev.

O outro confronto das quartas-de-final já havia sido definido na quarta. Atual campeão e terceiro cabeça-de-chave, o espanhol Nicolas Almagro tenta reverter um histórico negativo de 2 a 1 contra o italiano Filippo Volandri, sétimo cabeça. Coincidentemente, os dois se enfrentaram nas quartas do torneio do ano passado, na única participação de Volandri.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.