| 13/04/2007 12h10min
O atual bicampeão da Fórmula-1, Fernando Alonso, considera que a McLaren está em um nível bem próximo da rival Ferrari. Embora o espanhol tenha feito apenas a quinta melhor marca do treino vespertino, este se mostrou satisfeito com o ritmo impresso pelo carro de sua equipe. A dupla da Ferrari, Kimi Raikkonen e Felipe Massa, liderou os treinos livres.
– Nesta sexta-feira, não tivemos problemas em ambas as sessões e fizemos um progresso positivo. A pista estava muito suja de areia e isto se agravou ao longo do treino. Completei algumas longas voltas e no mais acho que estamos mais perto da Ferrari do que em relação aos outros dois treinos de sexta-feira anteriores. No entanto, este é um longo fim de semana e precisamos ver o que vai acontecer – afirma Alonso.
Fazendo eco às declarações de seu companheiro, Lewis Hamilton, que nesta sexta-feira foi o segundo mais rápido, acredita que seu carro está mais consistente em longas corridas, o que o deixou confiante para a seqüência do Grande Prêmio do Bahrein.
– Foi um dia muito positivo. Na primeira sessão a pista estava muito suja e escorregadia e portanto não fazia sentido perder tempo observando nosso equipamento. Já na segunda, entramos em uma boa sintonia e completamos algumas longas corridas. Acho que fui mais rápido e mais consistente do que anteriormente. Temos que checar alguns dados, mas até o momento tudo anda bem – afirma o inglês.
• Confira tudos sobre o Mundial de F-1 2007
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.