| 14/04/2007 17h05min
Com Emerson, Robinho e Marcelo – esse pela primeira vez – como titulares, o Real Madrid perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa, o time madrileno perdeu por 2 a 1, de virada, para o Racing Santander e se manteve na terceira colocação, com dois pontos a menos que o líder Barcelona.
O time da capital começou melhor, pressionando a equipe da casa, principalmente em jogadas de Robinho. Mas o gol do Real saiu em uma falha da defesa do Racing. O zagueiro do time de Santander tirou mal a bola, que sobrou para o argentino Higuaín. Ele tocou para Raúl no meio da área e o capitão fuzilou para abrir o placar.
Mas a equipe merengue não conseguiu manter o ímpeto e antes mesmo do fim do primeiro tempo o Racing já conseguia pressionar. O gol de empate saiu aos 28 minutos do segundo tempo, em um pênalti duvidoso, cobrado por Garay. Da mesma forma saiu o gol da virada: Garay, de pênalti, já aos 45 minutos da etapa complementar.
O Real Madrid ainda perdeu a cabeça e teve dois jogadores expulsos antes do final do jogo: os zagueiros espanhóis Ivan Helguera e Álvaro Mejia. Além do próprio Barcelona, quem também comemorou o resultado foi o Sevilla, segundo colocado, com um ponto a mais. Os dois primeiros entram em campo apenas neste domingo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.