| 15/04/2007 16h26min
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou a entidade está estudando a implementação de medidas mais severas contra os casos de manipulação de partidas. De acordo com o mandatário, as punições deverão incluir a suspensão dos clubes envolvidos com a corrupção e até mesmo o banimento das federações que não coibirem as práticas ilegais.
No ano passado, um escândalo de arranjos de resultados acometeu o futebol da Itália, cujo desfecho foi a cassação dos dois últimos títulos italianos da Juventus e seu rebaixamento à Série B, além da perda de pontos de outros clubes envolvidos, como o Milan, a Fiorentina, a Lazio e o Reggina.
– Há um código disciplinar forte e nossa meta é endurecê-lo ainda mais. Será um pequeno reforço da lei – afirma Blatter, revelando que os casos recentes de violência nos estádios europeus também entrarão na pauta da reunião da Fifa, que será realizada no mês que vem. – O futebol não é mais uma maravilha, mas podemos melhorá-lo se trabalharmos juntos. Não quero que aconteça de ter mais policiais do que espectadores nos estádios – completa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.