| 16/04/2007 11h18min
Depois de ficar de fora da primeira rodada da Copa Davis, em fevereiro, o número 1 do mundo Roger Federer anunciou nesta segunda-feira que defenderá a Suíça na repescagem da competição, no confronto fora de casa com a República Tcheca, em setembro. Federer não participou do duelo com a Espanha no começo deste não por preferir dar mais atenção à sua carreira, mas viu seu país ser eliminado em casa pelo país adversário por 3 partidas a 2 e ficar ameaçada de deixar o grupo mundial da Davis.
Com o retorno de seu principal tenista, a Suíça ganha novo ânimo para encarar os tchecos. Isso porque o último revés de Federer na Davis foi em 2004, na partida de duplas contra a França. Ao lado de Yves Allegro, o número 1 foi derrotado por 3 sets a 1 para a dupla Michael Llodra e Nicolas Escude.
Nos duelos de simples, a última derrota de Federer foi nas semifinais de 2003 contra a Austrália, quando caiu diante de Lleyton Hewitt por 3 sets a 2.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.