| 16/04/2007 13h03min
A semana será decisiva para o Grêmio. Além de avaliar os fatores que levaram à derrota por 3 a 0 diante do Caxias no Centenário, o Tricolor terá que montar as estratégias para buscar a vitória por quatro gols de diferença, na próxima sexta, às 20h30min, no Estádio Olímpico, e chegar à final do Gauchão. Diante dos problemas do time, entre eles a apatia de alguns jogadores, começaram a surgir rumores de que o elenco estaria insatisfeito com o acerto sobre a premiação pela conquista da Libertadores. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor de futebol Paulo Pelaipe negou a informação:
– Podemos encontrar qualquer motivo por alguma produção não estar sendo convincente, mas as premiações tanto do Campeonato Gaúcho quanto da Libertadores estão todas ajustadas, acertadas com os atletas, com os representantes dos atletas e não existe nenhum tipo de pendência financeira. Essa é uma filosofia do nosso trabalho – salientou.
Diante das críticas da torcida ao técnico Mano Menezes, Pelaipe reiterou a confiança da direção no trabalho do treinador. Segundo ele, o momento é de conscientizar o grupo e manter a tranqüilidade:
– Essa é a hora que tem que ter calma, a gente tem que passar confiança para o grupo de atletas, porque nós acreditamos no trabalho da comissão técnica, acreditamos no trabalho dos jogadores. Nós temos é que recuperar aquele futebol que nós vínhamos jogando e que momentaneamente não estamos praticando – afirmou.
Às 14h desta segunda, o presidente Paulo Odone se encontra com Paulo Pelaipe para analisar a situação da equipe. Já às 19h ocorrerá a reunião habitual de todo começo de semana, porém, a pauta da conversa com a comissão técnica promete ser mais extensa. Conforme Pelaipe, esses encontros servirão para mobilizar ainda mais o time:
– Temos que trabalhar, trabalhar bastante. Temos nos próximos 10 dias dois jogos importantíssimos, decisivos. Essa conscientização os jogadores têm, mas vamos ainda relembrar, vamos dizer, porque é importante esse compromisso que temos com nosso torcedor de fazer um Grêmio forte, um Grêmio vencedor – reiterou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.