| 16/04/2007 14h07min
O pênalti marcado pelo árbitro Mauro de Lima que originou o empate do Marcílio Dias na partida deste domingo está dando o que falar no Avaí. Na visão do juiz, depois de uma cobrança de lateral, o meia Batista teria cortado o passe com o braço. O técnico Sérgio Ramirez reclamou bastante do arbitragem do Catarinense.
– Tem que colocar árbitros que sejam de acordo com o futebol de hoje. Que tenham assim um perfil físico. Não adianta colocar árbitros acima do peso. Não adianta. Como vai acompanhar um menino de 20 anos? – criticou o treinador.
Ramirez ainda comentou uma conversa que teve com o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto. Segundo Sérgio Ramirez, quando foi reclamar, Peixoto teria lhe falado que "não ia dar mesmo, porque o Criciúma tá metendo cinco".
Ainda de acordo com o treinador, Peixoto teria afirmado que não se acham árbitros que unam conhecimento técnico e uma preparação física ideal para acompanhar o jogo.
– Então fiquem com os melhores. Os piores, tirem. Não coloquem os ruins – indignou-se Ramirez, que continuou com as críticas ao árbitro Mauro de Lima.
– Amanhã tá apitando de novo, quarta-feira tá aí apitando. Não ocorre nada. O erro tá constatado, fica registrado. É lastimável. Fica assim uma impotência muito grande. É a primeira vez que estão me ouvindo reclamar. A primeira vez, hein – ressalta.
O Avaí se reapresenta na tarde desta segunda para se preparar para o jogo desta quarta, dia 18, contra o Atlético-MG, na Ressacada, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.
COM INFORMAÇÕES DE FABIANO LINHARES, DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.