| 16/04/2007 19h34min
O diretor-médico da Federação Gaúcha de Futebol (FGV), Ivan Pacheco, confirmou nesta segunda-feira a existência de um caso de doping no Campeonato Gaúcho, da equipe do Juventude. Entretanto, o clube de Caxias do Sul solicitou que o nome do atleta não fosse revelado.
A FGV estabeleceu um prazo de 12 horas para que o clube seja notificado oficialmente do caso de doping. Dentro desse prazo, o Alviverde também irá decidir se irá ou não pedir uma contraprova do exame. O nome do jogador envolvido será divulgado na manhã desta terça. O caso foi identificado no exame da partida vencida pelo Inter por 1 a 0 contra o Juventude, no dia 17 de março. Cristiano e Alex Alves, da equipe de Caxias, foram submetidos ao teste.A punição do atleta pode chegar a um ano de suspensão. Já a realização do Gauchão não deve sofrer conseqüências por causa do incidente.
A substância encontrada foi a sibutramina, que funciona como estimulante e moderador de apetite. A droga é mais utilizada em tratamentos para obesidade, pois age em áreas do cérebro que regulam a sensação de bem-estar e apetite. A FGF já enviou uma amostra do exame ao Ladetec, no Rio de Janeiro, o único laboratório credenciado pela CBF para fazer este tipo de exame.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.