| 16/04/2007 20h26min
Os principais tenistas brasileiros se preparam para retornar às quadras do complexo tenístico do Costão do Santinho, em Florianópolis (SC). Desta vez, os jogadores entram em quadra para a segunda edição do Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio disputado no saibro e com uma premiação total de US$ 50 mil. O qualifying (etapa pré-classificatória) será nos dias 21 e 22 e a chave principal de 23 a 29 de abril.
Dos 13 jogadores do Brasil mais bem colocados na lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), 12 têm vaga assegurada na chave principal do torneio: Flávio Saretta, Ricardo Mello, Thiago Alves, Marcos Daniel, André Ghem, Rogério Dutra Silva, Júlio Silva e Franco Ferreiro. Lucas Engel, Ricardo Hocevar, Caio Zampieri e Alexandre Simoni precisarão disputar o quali.
O grupo verde e amarelo deverá aumentar assim que os organizadores anunciarem os quatro wild cards (convites).
O Aberto de Santa Catarina também terá
atrações internacionais, como argentino Mariano
Zabaleta, no domingo foi vice-campeão do Torneio de Houston, nos Estados Unidos, parando diante do croata Ivo Karlovic.
Na última vez em que esteve no Brasil, durante o Cyclus Open de Tênis, também em Florianópolis, Zabaleta também ficou com o vice-campeonato. Naquela ocasião, o argentino deixou escapar o título diante do espanhol Oscar Hernandez.
Além do Brasil, o torneio contra com tenistas inscritos de outros 19 países: Alemanha, Argentina, Áustria, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México, Mônaco, Paraguai, Peru, Reino Unido, República Tcheca, Romenia, Suiça e Uruguai.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.