| 18/04/2007 11h00min
O Figueirense enfrenta o Gama na noite desta quarta pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogo será no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45min, e terá transmissão ao vivo da CBN/Diário e acompanhamento da equipe clicEsportes no minuto a minuto.
O Gama sabe muito bem a importância de um gol de falta. Dessa maneira, em pleno Maracanã, o time eliminou o Vasco com uma bela cobrança de Marcelo Uberaba. Pelo lado alvinegro, um gol de falta direta não acontece há quase 13 meses. Para a Copa do Brasil, a boa pontaria bem que pode ajudar.
A última "geração" a comemorar um gol de falta foi a do Estadual de 2006. Tucho foi o autor do tento, no primeiro jogo da semifinal contra o Atlético de Ibirama, no Scarpelli. Desde então, tentaram Cícero, Schwenck, Marquinhos Paraná... e nada.
Durante a Série A do Brasileiro, as bolas paradas até auxiliaram o Figueira. Nunca, porém, em infrações cobradas diretamente. Grande parte dos gols surgiram em escanteios e faltas indiretas.
Mais recentemente, a quebra do jejum passou a ser perseguida por Chicão, André Santos e Edson. A fase é tão ruim que o lateral-esquerdo Vanderson, com fama de ser um exímio batedor de faltas na categoria júnior, até agora não conseguiu deixar sua marca.
O saldo do Figueira é de bolas defendidas pelos goleiros, chutes por cima da baliza e barreiras acertadas. Nenhuma celebração preta e branca após 62 partidas - três do Estadual de 2006, 38 do Brasileiro e 21 do Catarinense desta temporada.
Jogando fora de casa, um gol nesta primeira partida das oitavas-de-final contra o Gama pode ser fundamental para a equipe conseguir a classificação. Mário Sérgio gostou da tática que venceu o Avaí, no clássico da última sexta.
Ramon jogará isolado no ataque. O meio-campo, com seis jogadores, terá Fernandes no lugar de Cleiton Xavier. O atleta sofreu um estiramento muscular e nem viajou. Outro que ganha uma oportunidade é Vinícius, no lugar do capitão Chicão, suspenso.
Pelo lado do Gama, o técnico Wladimir Araújo não vai poder contar com o zagueiro Ciro, também suspenso, mas terá a volta de outro defensor, Denis, que foi liberado pelo departamento médico do clube. A equipe de Brasília joga no 3-5-2.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.