| 17/04/2007 21h24min
A tão sonhada conquista do hexacampeonato francês poderá ser confirmada pelo Lyon nesta quarta-feira, quando o time recebe o Rennes, em jogo atrasado da 29ª rodada devido aos compromissos dos clubes pela Copa da Liga Francesa.
Líder com 69 pontos, 17 a mais que o segundo colocado Toulouse, o Lyon precisa de um simples triunfo para abrir uma vantagem de 20 pontos, faltando apenas seis rodadas. Se empatar o título praticamente será conquistado, pois bastaria ao atual pentacampeão ganhar um único pontinho dos 18 que ainda serão disputados.
– Chegamos a uma situação muito favorável e é claro que sonhamos com essa festa, pois a temporada não foi das melhores nas demais competições e a conquista do hexacampeonato é algo inédito. Todos nós queremos essa marca para entrarmos ainda mais para a história do clube. Respeitamos o Rennes, mas faremos de tudo para ganhar – disse o meia Juninho Pernambucano, um dos poucos presentes em todas as campanhas do pentacampeonato.
Até hoje, nenhuma equipe conquistou o título por seis vezes seguidas na competição. O Olympique Marselha chegou a ser pentacampeão entre 1989 e 1993, mas o último título foi cassado no tribunal, em virtude do suborno de atletas adversários.
Com 44 pontos, o Rennes sonha apenas com uma vaga na próxima Copa da Uefa. No outro jogo deste meio de semana o Bordeaux, sétimo colocado com 46 pontos, dá seqüência a sua luta para estar na próxima Liga dos Campeões da Uefa. Para isso precisa vencer, em casa, o Nancy, que tem 37 pontos e luta contra o rebaixamento.
– Vamos com tudo para cima do Nancy, pois se ganharmos já entraremos na zona de classificação para a Copa da Uefa e ficaremos a apenas um ponto do nosso principal objetivo – explicou o técnico brasileiro Ricardo Gomes, do Bordeaux, que há duas semanas derrotou o Lyon na conquista da Copa da Liga Francesa.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.