| 18/04/2007 06h00min
Quando os alto-falantes do Mineirão anunciarem a escalação do Cruzeiro para a partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil contra o Brasiliense, nesta quarta-feira, às 19h30min, o torcedor celeste menos informado vai reagir com surpresa a alguns nomes confirmados pelo técnico Paulo Autuori.
Para tentar seguir vivo na competição que é sua prioridade na temporada, o treinador promoverá a entrada de algumas novidades. É o caso do volante Paulinho, além dos meias Leandro Domingues e Maicosuel, todos ratificados entre os 11 iniciais. Nomes como Ricardinho e Geovani estão ausentes.
Não é birra de Autuori. Longe disso. Afinal Ricardinho está suspenso e contra uma equipe que já aprontou em edições passadas da Copa do Brasil (o Brasiliense foi vice em 2002), o treinador aposta na velocidade como principal arma da Raposa. Nada de repetir a atuação burocrática da segunda fase, quando a equipe passou pela Portuguesa sob vaias do Gigante da Pampulha.
– Eu faço um trabalho para toda uma temporada. O Geovanni teve um desconforto antes mesmo do jogo contra o Tupi. Em função de o Gabriel e o Ricardinho não poderem jogar, serão mais dois jogadores que entrarão descansados contra o Tupi – disse.
A semifinal do Campeonato Mineiro, contra a equipe de Juiz de Fora, é outra preocupação do treinador. Após o empate sem gols fora de casa, Autuori mostra-se precavido e pronto para colocar duas formações, sem prejudicar a campanha dos celestes.
– Com esse desconforto do Geovanni, achamos por bem analisar melhor e ter, a partir do momento em que Domingues e Maicosuel entraram bem, garantias de que podemos ter uma equipe forte e rápida. Vamos segurar o Geovanni para o próximo jogo, junto com o Gabriel e o Ricardinho. Se vai ser titular, é outra coisa – adiantou.
O Jacaré, única equipe brasileira que mantém a invencibilidade na temporada, já está em Belo Horizonte desde segunda e traz uma preocupação na bagagem: o meia Allan Dellon. Apesar de estar recuperado de uma lesão no joelho direito, o jogador ainda não está totalmente liberado pelos médicos.
– Não estou sentindo mais dores. Fiz o treino normal ontem (segunda-feira). Agora vai depender do treinador – afirmou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.