| 18/04/2007 12h
Em audiência realizada na noite desta terça-feira, no Tribunal da Federação Catarinense, o Criciúma acabou punido com a perda do mando de campo de um jogo e multa de R$ 500.
O fato que acarretou na punição ocorreu após a partida do Tigre contra o Avaí. O árbitro Wagner Tardelli relatou em súmula que um torcedor havia arremessado um rádio de pilha para dentro do gramado.
Nem o depoimento do presidente Moacir Fernandes e todas as provas recolhidas pelo departamento jurídico do Clube, inclusive o boletim de ocorrência que identificava o torcedor que teria jogado um rádio de pilha no gramado, foram suficientes para livrar o Criciúma da punição. Os advogados do Criciúma já manifestaram que vão recorrer da decisão.
Agora, o Tigre tem mais um motivo para garantir o título de campeão na rodada deste domingo, dia 22. Além de evitar o confronto com o perigoso time da Chapecoense, caso a equipe não fature o Estadual neste
domingo, e a punição seja aplicada o jogo
final que seria realizado no Estádio Heriberto Hülse deverá ocorrer em outra cidade.
Em outros julgamentos em que o Criciúma estava envolvido, o zagueiro Cláudio Luiz foi absolvido. Já o ala-direito Alex Sandro pegou 80 dias de suspensão, referente às declarações dadas para uma rede de televisão na partida contra o Marcilio Dias, onde teria insinuado que a Federação Catarinense gostaria de ter jogos finais.
O departamento jurídico do clube irá rentrar com efeito suspensivo para que o atleta esteja disponível para o jogo com o Metropolitano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.