| 18/04/2007 13h07min
A tenista russa Svetlana Kuznetsova afirmou hoje que seu país é o favorito no confronto com a Espanha, pelas quartas-de-final do Grupo Mundial I da Fed Cup, mas sabe que as jogadoras não podem se descuidar.
– Somos mais fortes que as espanholas, mas não podemos relaxar. Nós nos preparamos para o confronto com toda a seriedade. Dependerá muito do estado emocional – afirmou a tenista, atual número 5 do mundo.
– Ficar nervosa é algo normal. O mais importante é superar esse estado. Quem conseguir isso melhor, vence – disse Kuznetsova em entrevista coletiva.
O capitão da equipe russa, Shamil Tarpischev, disse que as jogadoras estão mais bem preparadas que os homens, que sofreram para superar a França por 3 a 2 pelas quartas da Copa Davis – competição masculina entre países. Tarpischev é o capitão das equipes masculina e feminina.
– Temos tudo para sermos otimistas: o espírito da equipe está excelente e contamos com duas duplas fixas e de muita experiência, com Svetlana Kuznetsova e Nadia Petrova, e Anna Chakvetadze e Elena Vesnina – disse o capitão.
Tarpischev disse que o fato de jogar em saibro beneficia um pouco as espanholas, acostumadas a esse tipo de quadra.
– Nossa tarefa é obrigá-las a jogar o nosso estilo, com um tênis mais rápido – disse o capitão russo.
No confronto direto entre as duas equipes, a Rússia (sucessora da União Soviética) tem vantagem de 3 a 1 desde a primeira eliminatória entre as duas equipes, em 1982.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.