| 21/04/2007 19h00min
O Criciúma enfrenta o Metropolitano neste domingo, às 16h, no Estádio do Sesi, em Blumenau, disposto a conquistar o returno e o conseqüentemente o título estadual de 2007. Para isso, a equipe do técnico Gelson Silva precisa vencer ou até empatar para combinar o resultado com um tropeço da Chapecoense diante do Atlético, em Ibirama.
Apesar da dependência da combinação de resultados, o foco dos jogadores do Criciúma está direcionado para uma vitória sobre o Metropolitano. Com 25 pontos no returno, a equipe se encontra na mesma situação verificada no primeiro turno, quando também dependia de um resultado combinado para superar o Juventus. O Tigre alcançou os 28 pontos e foi ajudado pelo Figueirense, que superou a equipe de Jaraguá do Sul.
O técnico Gelson Silva prevê dificuldades, apesar do Metropolitano não ter mais aspirações na competição.
– É uma equipe diferente daquela que nós enfrentamos no Heriberto Hülse. E eles tiveram duas vitórias seguidas antes do jogo contra a Chapecoense, quando venderam caro a derrota – afirma.
O comandante do Tigre também encara com humildade a dependência de um tropeço da Chapecoense diante do Atlético:
– Se as coisas acontecerem em Ibirama, tudo bem. Caso contrário, a Chapecoense será merecedora e aquela derrota em Chapecó terá feito a diferença no returno. Mas ainda haverá as finais – completa.
O experiente zagueiro Silvio Criciúma acredita que a equipe pode sair de Blumenau com a taça de campeão estadual.
– Estamos bem conscientes de que até um empate pode nos dar o título e cito como exemplo o primeiro turno, quando desconfiaram do Figueirense e eles mostraram que existe profissionalismo no futebol – completa.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.