| 22/04/2007 11h44min
Roger Federer mais uma vez tentou, mas de novo falhou na conquista do grande objetivo que vem perseguindo nos últimos anos: superar Rafael Nadal no saibro. Neste domingo, ele teve uma nova chance, na disputa da final do Masters Series de Monte Carlo, mas acabou derrotado pelo espanhol por 2 sets a 0, duplo 6/4.
O piso de terra batida trata-se do único onde o líder do ranking mundial não consegue ser supremo. Nadal, por sua vez, acumulou sua 67ª vitória consecutiva no saibro, conquistando, de quebra, o terceiro título consecutivo no torneio realizado em Mônaco. A partida durou uma hora e 36 minutos.
No confronto direto entre os dois, Nadal abre uma vantagem de nada menos que 7 a 3. Nas disputas no saibro, a superioridade é ainda mais evidente: 5 vitórias e nenhuma derrota. Vale lembrar que os dois também fizeram a final de Monte Carlo em 2006, com vitória para o segundo colocado no ranking mundial por 6/2, 6/7 (2-7), 6/3 e 7/6 (7-5). Agora, Federer terá pouco mais de
um mês para tentar dar o
troco em Nadal no saibro de Roland Garros, único dos quatro Grand Slams que ainda não conquistou. Porém, o jovem espanhol provou mais uma vez que é o grande favorito para a disputa francesa.
A campanha dele em Monte Carlo foi simplesmente perfeita, não perdendo nenhum set na disputa. Na semifinal, inclusive, aplicou um 'pneu' (vitória por 6/0) em cima de Tomas Berdych, 14º colocado no ranking mundial. Assim como no primeiro set da partida contra Juan Carlos Ferrero, neste sábado, Federer se mostrou desconcentrado na decisão, errando muito mais que o normal.
O reflexo disto está nas estatísticas. Ao todo, Federer cometeu 38 erros não-forçados, o dobro do adversário. Na próxima semana, Nadal tenta conquistar o tricampeonato do Torneio de Barcelona, na Espanha, também no saibro. Ele estrea contrao vencedor de Kristof Vliegen e Davide Sanguinetti.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.